Texto Online » Compras » Como comprar violão

Como comprar violão

Como comprar violão, veja algumas dicas para a compra do seu violão.

 Como comprar violão

Muitas pessoas desejam aprender a tocar violão e mesmo antes de estarem aptos para tocar este instrumento desejam adquirir um, para uma pessoa que não entende do assunto o Brasil Blogado oferece a você algumas dicas.

O primeiro passo é decidir qual violão comprar, para os novatos neste assunto esta é uma questão bem confusa, surgem inúmeras perguntas.

  • Qual modelo comprar?
  • Qual o tipo de corda?
  • Nacional ou importado?
  • Marca?
  • Qual faz a minha personalidade?

Como comprar violão

Então fique atento as dicas para que possa se sentir seguro nesta questão.

Os violões possuem cordas de aço ou nilon, as de aço fazem um som mais pesado, com mais força, já as de nilon dão um som mais delicado, os dois são capazes de entoar um som marcante, escolha o que mais lhe agrada, procure a opinião de um profissional para que possa ter mais segurança na sua decisão.

O tampo do instrumento é algo que deve ser levado em consideração, pois todo o som emitido depende da qualidade desta área, os mais recomendados são os tampos maciços, os laminados não fazem o mesmo efeito, as madeiras para a fabricação dos violões são do cedro e da pinha árvores em grande abundância na floresta amazônica.

O braço do violão é um ítem muito importante eles são encontrados em diversos formatos sendo alguns mais compridos e outros menores, são produzidos de madeiras resistentes como o cedro. Faça uma boa escolha, pesquise preços, marcas mais resistentes, lançamentos, cada modelo possui valores diferentes, analise as condições e qualidades do instrumento, teste antes de levar para casa, analise a maneira de fixação das peças do violão, de preferência aos instrumentos que não possuem emenda, veja a fixação das tarraxas se estão completas, veja se não está empenado, de preferência leve alguém que entende bem para ajudá-lo na melhor escolha.

Aproveite o seu violão divirta-se.

Como comprar violão

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?