Texto Online » Bebe » CÓLICAS BEBÊ O QUE FAZER

CÓLICAS BEBÊ O QUE FAZER

Cólicas bebê o que fazer, as cólicas em recém-nascidos são muito frequentes, muitas vezes devido a má alimentação da mãe, através do leite materno tudo que a mãe comer será repassado para a criança.

CÓLICAS BEBÊ O QUE FAZER

As cólicas em recém-nascidos são muito frequentes, muitas vezes devido a má alimentação da mãe, através do leite materno tudo que a mãe comer será repassado para a criança, portanto uma alimentação balanceada ajuda a prevenir as famosas cólicas, começam aparecer por volta do terceiro mês após o nascimento, causam muito sofrimento para os pais e para a criança.

Para que você possa saber o que a criança está sentindo vá descartando as hipóteses, fome, sono, vontade de um banho, fralda suja, caso não seja nenhum dos itens anteriores pegue na barriguinha e comece a massagear levemente, caso seja a cólica as reações da criança mudará, as pernas ficarão encolhidas e a barriga dura.

Algumas pessoas aquecem um pano levemente e colocam por cima da barriguinha, isso ajuda que os gases saiam melhorando os sintomas e amenizando o choro do bebê.

Se a criança mamar e não arrota poderá consequentemente sentir cólica devido a quantidade de ar preso, as massagens acalmam a criança e se sentem protegidos, faça movimentos calmos e circulares, depois flexione as pernas da criança com idas e vindas para que estimule a saída dos gases, chás de erva doce, camomila ajudam a tranquilizar e aliviar a dor, mas é necessário uma pequena quantidade.

Veja o vídeo de demostração, que pode ajudar ou evitar as cólicas em seu bebê:

Tente acalmar a criança para que não entre mais ar no corpo, as cólicas são excessos de ar não liberados que ficam alojados formando contrações na barriga, as cólicas não são perigosas mas caso a frequência seja muito grande leve ao pediatra que ele examinará e poderá receitar um medicamento que possa ajudar, não utilize medicamentos sem a orientação do médico, pois o que é bom para o outro pode não ser para você e seu filho.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?