Texto Online » Doenças » Cirrose sintomas

Cirrose sintomas

Cirrose sintomas, diminuição do peso, vômitos, olhos com tonalidade amarelada, dores fortes no abdômem, sensação de fígado inchado, inchaço nas pernas, leia este artigo e saiba mais.

Cirrose sintomas

A cirrose é uma doença crônica que agrava as condições do fígado, sendo caracterizada pela formação de diversos nódulos que impedem a circulação normal do sangue. Geralmente é causada pelo grande consumo de bebidas alcóolicas, que compromentem o bom funcionamento do fígado. Seus prinipais sintomas são; diminuição do peso, vômitos, olhos com tonalidade amarelada, dores fortes no abdômem, sensação de fígado inchado, inchaço nas pernas, em caso de não ser tratada adequadamente pode levar a morte.

Geralmente pode afetar homens com idade madura, onde todos os que consomem alcóol em excesso podem ser afetados com esta doença que causa muitas vítimas no país. Esta doença causa a falta da produção de bile que tem ação de emulsificar as gorduras e regular os níveis de açúcar no sangue.

A cirrose é um problema irreversível, sendo necessário um tratamento, com o passar dos anos pessoas que sofrem com o vício do alcoolismo são as principais vítimas da doença, a hepatite B e C também é uma das principais causadoras da cirrose.

Quando o estágio da doença se apresenta mais agressivo é necessário um transplante de fígado, se tornando algo dífícil e demorado decorrente da falta de doadores no Brasil.

Para se manter livre de problemas que possam agravar a situação do figado é necessário se manter longe de bebidas alcóolicas, e garantir o uso de materiais descartáveis para evitar o contágio de hepatites.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?