Cadastro da Floresta Digital

O acesso pelo Floresta Digital não tem nenhum custo,pode ser feita por qualquer pessoa desde que a mesma tenha feito o cadastro, podendo utilizar em casa ou através dos telecentros localizados em todos os municípios.

A Programa Floresta Digital é um projeto estadual de acesso à internet em banda larga que utiliza a conexão sem fio baseada em uma rede de dados provida pelo Governo do estado do Acre, o qual está destinado a implementar as ações públicas de inclusão digital, social e de modernização da gestão pública. Uma forma de se inserir cada vez mais na sociedade global da informação.

logo
Programa Floresta Digital – Acre

O acesso pelo Floresta Digital não tem nenhum custo, isso para sem qualquer distinção de pessoa. Inicialmente só existiam os telecentros para o uso do programa, localizados em todos os municípios, mas atualmente, a disponibilização de internet grátis já é possível em todas as residências do estado. No entanto é necessário que seja feito um cadastro para utilizar do serviço gratuito.

Para se cadastrar no projeto Floresta Digital, é preciso de deslocar até um dos telecentros que seja mais próximo da residência, na OCA ou na Biblioteca Pública da cidade de Rio Branco para fazer o registro de usuário. Somente se faz o cadastro de forma presencial, ou seja, não há meios de fazê-lo online.

programa  floresta digital
Inclusão digital

A pessoa interessada em se registrar precisa apresentar os seguintes documentos:

  • Cédula de Identidade (CI/RG);
  • CPF ou Carteira de Habilitação (CNH);
  • Passaporte, se for de outra nacionalidade.

É criada uma senha de acesso pessoal para fazer a navegação na rede. Se a pessoa preferir, pode utilizar o telecentro mais próximo de sua casa. Estão localizados em um espaço público equipado com vários microcomputadores conectados à internet,para acesso livre. Lembrando que esse serviço é coordenado, montado e mantido pelo governo estadual em parceria com o governo federal do Brasil. Maiores informações acesse o site – http://www.florestadigital.acre.gov.br.

 

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.