Texto Online » Variados » BOMBA HIDROGÊNIO

BOMBA HIDROGÊNIO

Neste artigo mostra sobre BOMBA HIDROGÊNIO. A bomba de hidrogênio nada mais é do que uma bomba mais potente do que a bomba atômica., O que é bomba de hidrogênio?,

BOMBA HIDROGÊNIO

 

Muitas pessoas não entendem ao certo o que pode ser uma bomba de hidrogênio, devido a isso, podemos fazer uma simples explicação sobre esse tema. As bombas de hidrogênio são mais conhecidas como bomba de fusão, sendo uma bomba que é considerada como a mais potente, sendo mais forte do que uma bomba atômica.

A bomba hidrogênio ocorre quando acontece uma fusão nuclear, que necessita que as temperaturas estejam altíssimas, para que assim os átomos se juntem e liberava uma energia que causaria uma explosão maior do que a que ocorreu no Japão, sendo assim que a bomba de hidrogênio se tornou conhecida.

No ano de 1952 ocorreu um caso de explosão através da bomba de hidrogênio nas Ilhas de Marshall, onde um cientista chamado de Edward Teller que pela primeira e última vez usou a bomba de hidrogênio. A temperatura da bomba hidrogênio chga até 40% de energia para que dessa forma ocorra a fusão do hidrogênio.

Um fator muito importante sobre a bomba de hidrogênio é que a mesma é medida em megatons ou seja, tem mais tonrladas de dinamite do que a bomba atômica sendo em média de 1000000 toneladas, assim podemos perceber o quanto a bomba de hidrôgenio causa uma destruição maior do que o imaginado.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?