Texto Online » Estudos » Avaliação do MEC

Avaliação do MEC

Avaliação do MEC, tem como forma de avaliação, uma formulação do índice Geral de Cursos da Instituição, é uma forma de garantir a qualidade das instituições brasileiras de ensino.

O MEC, tem como forma de avaliação, uma formulação do índice Geral de Cursos da Instituição, esta avaliação é uma forma de garantir a qualidade das instituições brasileiras de ensino, estes resultados são divulgados para que a população possa ter acesso as informações e que os diversos cursos das instituições possam estar dentro dos padrões obrigatórios de ensino.

Avaliação do MEC

Os cursos de graduação são avaliados conforme as notas do Capes, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, onde a relação da notas do nível superior deve ser elevada para que possam passar nos requisitos básicos para a aprovação do MEC. Além das notas, é analisado também a infraestrurura da instituição para que possa ter boas condições para os estudantes.

 

O IGC, Índice Geral das Instituições é responsável pela indicação de qualidade das faculdades tendo como base todas as notas dos cursos. O MEC reprova cursos que são insatisfatórios, proporcionando mais segurança e qualidade para os ensinos superiores, caso deseje acessar e visualizar o rendimento da sua faculdade basta entrar no site e selecionar a região onde esta localizada a faculdade e o nome da instituição http://emec.mec.gov.br, assim terá o fornecimento dos dados.

Portanto antes de iniciar qualquer tipo de curso é necessário que confirme a sua autenticidade e qualidade, se realmente é um curso aprovado pelo MEC, com todas as garantias e reconhecimentos.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?