Texto Online » Menstruação atrasada » Atraso na menstruação e cólicas

Atraso na menstruação e cólicas

O atraso na menstruação, seguido de dores abdominais semelhantes a cólicas pode estar relacionado irregularidades e problemas ginecológicos, tais como tumores no sistema nervoso central, fibrose uterina, anorexia, amenorreia, histerectomia, excesso de peso, sinéquias uterinas, toma de determinados tipos de medicamentos que provavelmente ocasionam alterações hormonais no organismo ou até mesmo uma gestação.

Atraso na menstruação e cólicas

O atraso na menstruação pode estar relacionado diretamente a desequilíbrios e problemas ginecológicos, tais como síndrome dos ovários policísticos, falência ovariana (menopausa precoce), tumores no sistema nervoso central, fibrose uterina, anorexia, amenorreia, histerectomia, excesso de peso, sinéquias uterinas, toma de determinados tipos de medicamentos que provavelmente ocasionam alterações hormonais no organismo da mulher.

A irregularidade no ciclo menstrual também pode ocorrer devido as alterações emocionais, tais como ansiedade, estresse ou traumas. Esses fatores são as principais causas do acometimento de irregularidade no ciclo menstrual, tais como o atraso menstrual.

O atraso na menstruação, seguido de dores abdominais semelhantes a cólicas também podem estar relacionados ao inicio do período de gestacional.

Embora, para que o atraso menstrual e as dores abdominais semelhantes a cólicas estejam relacionados a gravidez, a probabilidade se confirma ou aumenta caso a mulher tenha mantido relações íntimas sem o uso de algum tipo de método contraceptivo, seja ele de barreira (preservativo), oral ou injetável (pílula anticoncepcional), dessa maneira propiciando a fecundação do espermatozoide no óvulo.

É importante que a mulher procure a orientação de um médico ginecologista, pois o mesmo poderá fazer um diagnostico com precisão para analisar qual é o fator que pode estar ocasionando a irregularidade no ciclo menstrual.

Caso o atraso menstrual esteja relacionado a uma possível gravidez, provavelmente o médico ginecologista orientará a mulher a realizar o tipo de exame mais adequado para fazer um diagnostico mais preciso, sendo que são existentes dois tipos de exames a serem feitos para fazer esse tipo de diagnostico, sendo os testes de farmácia e o exame de sangue.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?