Texto Online » Variados » ATIVO CIRCULANTE E NÃO CIRCULANTE

ATIVO CIRCULANTE E NÃO CIRCULANTE

Neste artigo mostra sobre ATIVO CIRCULANTE E NÃO CIRCULANTE. O ativo circulante e o não circulante são diferenciados., O que é ativo circulante e não circulante?,

ATIVO CIRCULANTE E NÃO CIRCULANTE

 

O ativo circulante nada mais é aquilo que circula e gera mais renda, ou seja tudo que de certa forma abrange valores, vamos supor que numa loja de tintas, todos os dias os clientes ao efetuar o pagamento das tintas, paguem com cartão de crédito, cheques, dinheiro a vista ou outros meios, desta forma sendo um ativo circulante.

Pois esse valor será circulado para funcionários, despesas da empresa e muitos outros, tendo duração de um ano, é muito comum no final do ano as empresas fecharem para balanço, sendo assim serão feito o balanço de todo o dinheiro que foi circulado durante o ano, tudo que entrou e saiu, produtos e muitos outros, sendo um ativo circulante.

O ativo não circulante é totalmente diferente, pois é todo o investimento, ou seja quando se compra um imóvel, uma empresa ou outros, estamos fazendo um investimento, sendo considerado como ativo não circulante, sendo uma fonte de renda permanente.

São considerados como ativo não circulante, imobiliário, intangível, investimento, ativo realizável a longo prazo e alguns outros. Dessa forma pode-se compreender a diferença entre ativo circulante e não circulante, pois o ativo não circulante circula bens, porém é algo duradouro,que gerará renda por longo prazo, sendo diferente do ativo circulante que gera renda a curto prazo.

 

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?