Texto Online » Animais » Arara azul onde vive

Arara azul onde vive

Arara azul onde vive, é uma espécie rara existente no Brasil, pertence ao reino Animalia e filo Chordata, em todo o período de sua existência vive com apenas um par.

Arara azul onde vive

A arara azul é uma espécie rara existente no Brasil, pertence ao reino Animalia e filo Chordata, em todo o período de sua existência vive com apenas um par, sendo conhecida como monogâmica, quando procriaram o filhote vive na compania dos pais até os três anos de vida onde ele se torna uma ave adulta.

Os ninhos das aves são construídos nos topos das árvores, a fêmea tem a capacidade de de pôr até três ovos de uma única vez, onde o ninho é expressamente protegido pelo macho pois o período de incubação dura em média 30 dias, devido aos grandes predadores ou por decorrência da natureza muitas vezes apenas um sobrevive, causando assim a diminuição das espécies, e aumentando a caça destes animais para serem vendidos ilegalmente.

Arara azul onde vive

A arara se encontra apta para a reprodução quando atinge três anos de sua existencia, elas buscam através do bico buscar sua alimentação nos troncos das árvores que possuem larvas, e diversos insetos, possui língua grossa, com muita sensibilidade, com paladar bastante desenvolvido.

Esta ave possui uma beleza imensa, com cores fortes e naturais, em geral vivem livremente e com raridade são vistas isoladas, elas possuem predadores como a gralha, o gambá, o tucano sendo que os filhotes correm grande risco logo ao nascer, sendo necessário serem mantidos aos cuidados dos pais.

 

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?