Texto Online » Menstruação » Anticoncepcional para interromper a menstruação

Anticoncepcional para interromper a menstruação

Anticoncepcional para interromper a menstruação, algumas mulheres recorrem a este método para se evitar os sintomas e o aparecimento da menstruação.

Anticoncepcional para interromper a menstruação

Interromper a menstruação pode ocasionar transtornos para a saúde da mulher, algumas recorrem a este método para se evitar os sintomas e o aparecimento da menstruação, muitas mulheres odeiam passar por este peíodo menstrual e fazem uso de medicação que possui o efeito de retardar ou suspender a menstruação mensal.

É provável que prejudique o corpo pois a menstruação é uma foma de eliminar as impurezas presentes no interior do útero, assim a formação de infecção e miomas podem ser aumentados, suspender um ato ormal do corpo pode alterar a expessura e qualidade da pele, além de aumentar a sensação de stress e inchaço no corpo.

Os medicamentos são à base de hormônios, quando ingeridos podem provocar vômitos, aumento de peso e fadiga, a mulher pode fazer a escolha de não menstruar mais, mais deve estar ciente dos possíveis problemas que poderá enfrentar. Geralmente as pílulas anticoncepcionais são a base de progesterona e estrogênio que possuem o efeito de anular a menstruação, inibindo a ovulação.

Antes de começar fazer uso deste tipo de procedimento procure orientação médica para que possa ter segurança, não arrisque a sua saúde, fique atenta para as novidades que surgem pois muiotas delas só trazem malefícios para a saúde. Em alguns casos os próprios médicos recomendam o uso deste procedimento, principalmente para mulheres que apresentam grau elevado de dor desconforto durante o periodo menstrual, mas é necessário fazer exames adequados para ser passado o medicamento correto.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?