Texto Online » Meio Ambiente » AMAZÔNIA IMPACTOS AMBIENTAIS

AMAZÔNIA IMPACTOS AMBIENTAIS

Amazônia impactos ambientais, os desmatamentos estão destruindo a vida dos animais e acabando com a maior floresta que existe, as madeiras são retiradas e exportadas para outras regiões, os impactos são visíveis diminuem a vegetação nativa.

AMAZÔNIA IMPACTOS AMBIENTAIS

A Amazônia é a maior floresta que existe no mundo, possui uma grande área de aproximadamente 7.000,00 quilômetros composta por árvores, matas e rios, localizada no Brasil e em outros países como Colômbia, possuem árvores como cupuaçu; seringueira, açaí, palmeira, bálsamo,muitas plantas como cactos, bromélias. Possui em sua composição uma imensa variedade de animais, a grande diversidade de árvores raras aumentam a procura e as áreas são devastadas acabando com a beleza natural da Amazônia.

Os desmatamentos estão destruindo a vida dos animais e acabando com a maior floresta que existe, as madeiras são retiradas e exportadas para outras regiões, os impactos são visíveis diminuem a vegetação nativa, a vegetação que era fechada já está com grandes falhas devido à exploração ilegal do homem. As reservas naturais ficam destruídas causando mal para o mundo, se com o passar dos anos o número da exploração aumentar a floresta amazônica será destruída.

AMAZÔNIA IMPACTOS AMBIENTAIS

Os prejuízos são enormes para o ar, surgem as queimadas favorecendo o aquecimento do planeta, tornando impróprio para a sobrevivência das espécies preservadas. A devastação causa transtornos pois as árvores retiradas não são replantadas para a preservação. A floresta Amazônica é monitorada por via satélite, mas não impede que o homem coloque a mão nas áreas que são preservadas, o homem mantem o hábito de modificar tudo que vê.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?