Texto Online » Culinįriatitle_li=Quimica » ACIDEZ NO VINAGRE

ACIDEZ NO VINAGRE

Neste artigo fala ACIDEZ NO VINAGRE., Os principais componentes existentes no vinagre, os sabores que o vinagre pode ser encontrado.

A acidez no vinagre ocorre porque o vinagre é constituído por mistura de ácidos orgânicos , embora o que predomina é o acido acético, o acido acético é um gás incolor, que tem sabor forte e azedo, cheiro predominante, e que pode ser diluído na água, e é um dos componentes mais importantes na composição do vinagre.

 

ACIDEZ NO VINAGRE

A acidez do vinagre pode ser chamada de acidez volátil, esse nome se da porque o teor de acido encontrado no vinagre é significativo, tornando assim o acido acético um componente indispensável e importante na composição do vinagre. O vinagre possui um teor de álcool baixo, de aproximadamente 4%, o que também contribui no gosto acido do vinagre.  O grau de álcool na composição do vinagre tem representação de um resíduo cujo o processo de acetificação predomina.

O vinagre sem a adição de água pode ser facilmente congelado, que pode se dar o nome de acido cético glacial puro, puro por não ter em sua composição outros componentes, incluindo a água. É importante observar e saber que o vinagre para consumo teve conter apenas 3% ou 6% de acido acético.

 

ACIDEZ NO VINAGRE

O vinagre pode ser encontrado no mercado com uma variação de sabores, o vinagre é muito utilizado na culinária, mais precisamente para temperar carnes, peixes e vários tipos de salada e também para fazer conservas, o vinagre possui sabor bem concentrado, tornando um tempero indispensável, o vinagre pode ser encontrado nos seguintes sabores:
Vinagre de maça
Vinagre de vinho
Vinagre de mel
Vinagre de balsâmico

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?