Texto Online » Menstruação » A mulher pode tomar pílulas anticoncepconais menstruada

A mulher pode tomar pílulas anticoncepconais menstruada

A mulher pode tomar pílulas anticoncepconais menstruada, a pílula pode ser tomada enquanto a mulher estiver menstruada sim, pois quando recorre ao uso dos anticoncepcionais ele é ingerido quando se dá o primeiro dia do ciclo menstrual.

A mulher pode tomar pílulas anticoncepconais menstruada

A pílula anticoncepcional é usada para fins contraceptivos, método para se evitar uma gravidez indesejada. A pílula pode ser tomada enquanto a mulher estiver menstruada sim, pois quando recorre ao uso dos anticoncepcionais eles são ingeridos quando se dá o primeiro dia do ciclo menstrual.

O anticoncepcional possui a vantagem de ajudar a evitar diversas infecções, e com o uso regular pode evitar o aparecimento de câncer do colo do útero, muitos anticoncepcionais possuem um ciclo de 21 dias, dando intervalo para a pausa em que se apresentará a menstruação, mas outros são tomados por 28 dias consecutivos sem a pausa, terminando a cartela dá início à uma nova.

Antes de começar a usar os anticoncepcionais, faça um exame ginecológico para que o médico possa avaliar a sua saúde e orientar o melhor para medicamento, jamais se auto medique, pois algumas complicações podem ocorrer. Para a eficiência do uso da pílula é necessário que siga um horário correto e o uso contínuo sem esquecimentos, em caso de haver a falha use outro método contraceptivo para que possa se assegurar de estar prevenido.

Portanto fique atenta para o uso correto da pílula em caso de esquecimento, veja na bula a maneiras correta de solucionar o esquecimento, e caso apresente alguns sintomas recorrentes do uso da pílula vá ao médico para que possa realizar a troca, pois muitas mulheres não aceitam as composições de certos anticoncepcionais e apresentam dores fortes de cabeça, enjôo e tontura.

A mulher pode tomar pílulas anticoncepconais menstruada

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?