Texto Online » Estudos » A HISTÓRIA DOS PROCESSADORES

A HISTÓRIA DOS PROCESSADORES

História dos processadores, eles auxiliam na rapidez e agilidade de câmeras fotográficas, computadores e diversos equipamentos envolvidos na tecnologia.

A HISTÓRIA DOS PROCESSADORES

O processador pode ser chamado de CPU ele funciona como a cabeça dos computadores,e também de aparelhos telefônico, vídeos games, e diversos outros aparelhos, todos eles dependem dos processadores para que possam funcionar, ele é responsável por realizar as mais diversas operações destinadas ao aparelho, sem ele nada funciona.

A HISTÓRIA DOS PROCESSADORES

Foram muitos anos para que os modelos fossem rápidos e eficazes, antes havia uma incompatibilidade nos programas em relação ao computador, pois era desenvolvido só para determinadas máquinas. Os computadores dos anos 50 eram diferentes dos computadores atuais não era possível armazenar diversos programas.

A HISTÓRIA DOS PROCESSADORES

A IBM criou computadores que eram compatíveis com diversos processadores, deixando de serem necessários a compatibilidade com uma máquina específica. Os modelos de processadores antigos não possuíam uma unidade central, só nos anos 70 que começaram a criai o CPU, possuindo sistemas integrados e chip de silício.

A HISTÓRIA DOS PROCESSADORES

O Intel 4004 foi o primeiro processador lançado no mercado no ano de 1971, possuía 8 bits, e 16 KB de memória, com uso de calculadora e diversas outras opções, depois no ano de 1972 foi lançado o processador 8008, com 8 bits e 64 KB de memória, possuindo uma rapidez mais avançada. Em 1978 foi criado o Intel 8086, com 16 bits, na mesma época foi lançado o Intel 8088 com 16 bits e endereçamento de 1MB.

Nos anos posteriores foram desenvolvidos modelos como 80186,80188, no ano de 1982 a Intel lançou o 80286, outro processador com mais modernidade, depois o x86 com 32 bits que ainda é usada em diversas máquinas. Consequentemente foi lançado os CPUs 80386 e 80486M as operações eram mais modernas e atuais com muitas novidades e possibilidades de serviços rápidos e ágeis.

Em 2000, foram criados novos modelos com 64 bits, com muita eficiência na ADM, em 2002 a Intel criou o Pentium 4 um processador capaz de exercer funções de dois ao mesmo tempo, depois o Pentium 4, foi mudado para Pentium D, ele era mais adequado para tarefas mais complicadas, em 2006 a Intel criou a linha Core, está mesma linha lançou diversos outros processadores, Já no ano de 2010 a Intel criou os modelos Core i3, i5 e i7, consequentemente foram lançados novos processadores da mesma linha que recebem a satisfação dos usuários.

Novos lançamentos de CPUs são inclusos nos laptops, a FUSION criou a linha APUs que é uma unidade de processamento acelerado possui um ótimo recurso e com uma agilidade considerável no mercado.

 Os modelos de processadores são muitos procure no mercado da tecnologia e tenha um ótimo processador na sua máquina.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?