Texto Online » História » A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FISÍCA

A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FISÍCA

As atividades físicas faziam parte do cotidiano dos nossos ancestrais, os mesmos faziam isso para suprir as suas necessidades de sobrevivência, dando então a origem a Educação Física.

A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FISÍCA

Segundo historiadores a Educação Física teve origem na China em 3000a.C., contam os historiadores que um Imperador chines, Hoang Ti, recomendava sempre a população e aos seus guerreiros (samurais) que praticassem exercícios físicos, pois os mesmos tinham finalidades terapêuticas e higiênicas, além proporcionar aos guerreiros preparação para guerra.

No inicio do primeiro milênio, na Índia, as atividades físicas eram tidas como uma doutrina, isso por causa das “leis de Manu”, uma espécime de código civil, social, político e religioso. Buda atribuía aos exercícios físicos, o caminho para energia física, a purificação dos sentimentos, o conhecimento das ciências e a bondade.

Com o passar dos tempos a Educação Física foi sendo aprimorada, sendo desenvolvidas técnicas em seus estudos de atividades físicas e esportes. Ressaltando que desde os primórdios da formação da civilização o homem praticava atividades físicas, tais como, lutar, nadar, caçar, saltar, correr entre muitas outras.

Essas atividades físicas faziam parte do cotidiano dos nossos ancestrais, os mesmos faziam isso para suprir as suas necessidades de sobrevivência, dando então a origem a Educação Física.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?