Texto Online » Gravidez » A GRAVIDEZ SEMANA A SEMANA

A GRAVIDEZ SEMANA A SEMANA

Neste artigo mostra sobre A GRAVIDEZ SEMANA A SEMANA. A gravidez como ocorre de semana em semana., Como é a gravidez de semana em semana?, A gravidez de semana em semana ocorre como?, Como é a gravidez de semana em semana?, Gravidez de semana em semana.,

A GRAVIDEZ SEMANA A SEMANA

 

A gravidez é algo maravilhoso e com isso a mãe deve sempre aproveitar esses momentos, por mais que os sintomas da gravidez seja forte, a gravidez é considerado o melhor momento da mãe, onde ela dá muito carinho ao seu filho, mas muitas mães ficam curiosas para saber melhor sobre semana a semana de sua gravidez.

A gravidez semana a semana:

1°  e 2° semana: Neste período ocorre a fecundação no óvulo da mulher, após essa fecundação cria se um ovo, que também é conhecido como zigoto, quando acontece a fecundação em média de 24 horas ou mais o ovo começa a se dividir em várias células, começa então a produção de hormônios; a proteção do feto ocorre através desse hormônio produzido que também é utilizado para a colagem da placenta na parede uterina.

3° e 4° semana: Durante estas duas semana está formando cada vez mais a placenta, contendo liquido amniótico e água, neste período é provável que o médico durante o pré natal peça que tome algum medicamento para fortalecer o sistema nervoso do feto, sendo um medicamento receitado pelo médico.

5° semana: Começa a formação dos órgãos do feto, a mulher neste período pode sentir alguns sintomas como enjoos, dores nas mamas e muita salivação.

6° á 8° semana: O coração do feto já está praticamente formado, na mulher começa as alterações do corpo.

9 á 12° semana: Neste período o feto já está formando melhor seus ossos, podendo já fazer alguns movimentos com as pernas e com os braços, já mexe dentro da placenta, porém neste momento a mãe ainda não sente seu filho mexendo devido a proteção da placenta, mas durante esse tempo seu desenvolvimento vai se tornando cada vez melhor, podendo até mesmo colocar a mãozinha no rosto.

13° á 22° semanas:  A formação do corpo e dos órgãos do feto já está praticamente completa, sendo neste período onde o feto já pode mexer bastante o corpo, como se estivesse se espreguiçando, pratica também alguns movimentos físicos  e respiratório, tendo paladar e tato, nesse momento o bebê ja brinca, ouve alguns sons, coloca o dedo na boca, pega nos seus pés como se estivesse se descobrindo.

23 á 34° semanas:  Durante esse período a mãe já sente seu bebê,  o bebê ouve a mãe cantando, sente o carinho que a mãe dá e com isso se acalma toda vez que escuta a voz da mãe, como já reconhece a voz é nesse período em que o bebê costuma trocar seus horários, ficando quieto durante o dia e a noite mexendo muito, pois o bebê brinca e soluça.

35° á 40° semanas: Normalmente é nesse momento que a ansiedade está cada vez mais forte e o medo também, o bebê pode nascer de 37 semanas á 40 semanas, porém o bebê já está num peso bom e já está totalmente formado, estando posicionado para o momento da sua saída, o momento mais esperado sendo o parto e o primeiro contato entre mãe e filho.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?