Texto Online » Adolescente » A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

Neste artigo mostra sobre A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA. Gravidez na adolescência tem crescido muito nos últimos anos., O que fazer ao descobrir a gravidez?, Quais os riscos de gravidez na adolescência?, A gravidez na adolescência tem riscos?, A gravidez na adolescência.,

A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

Quando os adolescentes estão naquela fase de descoberta, amizades,festas, namoros, eles passam a querer tudo junto e muitas das vezes cometem deslizes que marcam suas vidas como a gravidez na adolescência. No Brasil os casos de Gravidez na adolescência tem crescido cada vez mais e com isso o aumento de crianças abandonadas, aborto tem tido um aumento constante.

Muitos pais ainda não conversam sobre relação sexual com seus filhos, não mostram as consequências de suas atitudes, não os acompanham durante essa fase e com isso muitos dos pais nem sabe  com que e nem com quem seus filhos estão envolvidos, até que chegam a noticia de gravidez.

Meninas de 14 á 18 anos tem tido filhos, sem nem seus corpos estarem totalmente formado o que causa problemas na gravidez, pais que não tem condições, que não tem trabalho, adolescentes que tem que sair da escola, são expulso de casa, faz o uso das drogas e assim sucessivamente, é isto que temos visto na vida de muitos adolescentes que se tornam pais cedo.

Quando ocorre a gravidez na adolescência as meninas não sabem ao certo o que fazer, quem procurar; quando descobre que está esperando um filho a primeira coisa que deve fazer é contar aos pais o que ocorreu e dá inicio ao pré natal, sem faltar nenhuma consulta e nem deixar de fazer nenhum exame.

Durante a gravidez fazer aquilo que o médico recomendar, pois na maioria dos casos de gravidez na adolescência é uma gravidez de risco, principalmente quando a adolescente não tem a formação correta do corpo. Por mais que a gravidez na adolescência seja ruim, os pais precisam sempre conversar e acompanhar a vida de seus filhos, principalmente nessa fase.

Temos outros textos relacionados a esse assunto:

Textos Relacionados:


Quer comentar ?